Weby shortcut
Link Facebook

Normas para o Seminário de Acompanhamento Discente

Por Flavio Marques. Criada em 25/05/17 14:14. Atualizada em 25/05/17 14:26.

A coordenadoria do Programa de Pós-graduação em Assistência e Avaliação em Saúde torna público as normas para o Seminário de Acompanhamento Discente.

Leia com atenção, prepare os materiais solicitados, envie na data correta e boa apresentação!!!

 

 

Normas para o Seminário de Acompanhamento Discente

I) Requisitos para o trabalho:

1. Elaboração do Resumo

O resumo deverá ter no máximo 500 palavras, e ser elaborado seguindo as seguintes especificações:

Papel A4, fonte Arial tamanho 12, com espaçamento entre as linhas de 1,5 e com 6 pontos de espaçamento entre parágrafos. As margens (superior, inferior, esquerda e direita) foram fixadas em 2 cm e a tabulação padronizada em 1,25 cm.

Itens obrigatórios:

  • 1) Título;
  • 2) Autor e Equipe de orientação (Orientador e Coorientador)
  • 3) Instituição: Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Farmácia, Nome do Laboratório
  • 4) O resumo deve ser desenvolvido em três seções:
    1. Qual problema foi abordado? Esta seção deve ajudar o leitor a entender o problema de uma maneira que torne clara a extensão do problema, a justificativa e em que contexto o seu trabalho aborda o problema. É importante para oferecer subsídios para que o leitor faça um julgamento sobre a aplicabilidade das preocupações no seu próprio cenário.
    2. O que foi feito? Neste item, o autor, deverá apresentar o delineamento das ações estabelecidas como tentativa de solucionar o problema apresentado, além de realçar os recursos que foram necessários para alcançar os objetivos. No caso das apresentações de plano de trabalho (Ingressantes 2017/1), levar em consideração o que será feito.
    3. Quais lições foram aprendidas? Este item deve ser o foco principal do relatório, onde irá compartilhar os êxitos e fracassos dos autores (e que dados os levaram a essas conclusões), destacar também como sua perspectiva mudou diante dos resultados (positivos ou negativos) encontrados. No caso das apresentações de plano de trabalho (Ingressantes 2017/1), levar em consideração o que se espera alcançar com o desenvolvimento do trabalho.

 2. Requisitos para Apresentação Oral

A apresentação terá duração de 04 minutos sendo dois minutos para apresentação dos aspectos gerais do trabalho: Problema de Pesquisa, O que foi/será feito, Resultados alcançados/esperados; e dois minutos para aspectos técnicos do trabalho: Submissão e aprovação do CEP, Agenda e defesa do projeto de pesquisa, Coleta de dados e dificuldades encontradas durante a coleta realizada, necessidade de adequação/alteração do projeto de pesquisa, Índice de créditos em disciplinas concluídas, Índice de créditos complementares concluídos, Estratégias/planejamento para conclusão dos créditos necessários, Cronograma para finalização das atividades propostas no PPG-Assistência e Avaliação em Saúde.

 

II. Observações Gerais:

Os arquivos (Resumo e Apresentação), devem ser enviados nos formatos: resumo – pdf e apresentação ppt, para o email ppgaas@gmail.com até o dia 31/05/2017 às 23:59:00. Os arquivos deverão estar identificados da seguinte forma: Nome do aluno, seguido de SAD, 2017, ex.: flaviomarques-SAD.2017, este formato de identificação deverá ser utilizado tanto para os resumos quanto para as apresentações. É obrigatório a presença de todos os alunos do PPG-AAS nos dias das apresentações para obtenção de crédito na atividade. As atividades do SAD serão realizadas nos dias 02 e 09 de junho de 2017 das 13:00 às 17:30.

 

Cordialmente,

 

Comissão de Acompanhamento Discente

Listar Todas Voltar