Registro de Diploma

Por Keila Correia de Alcântara

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O REQUERIMENTO DE DIPLOMA DE MESTRADO

IMPORTANTE: As dissertações devem seguir o modelo do PPGAAS.

PASSO 1: Solicitar à secretaria a ata de defesa.

PASSO 2: Solicitar que a secretaria abra o processo de emissão de formulário TECA; Aguardar o PPGAAS disponibilizar o TECA para o(a) estudante e o(a) orientador(a) assinar via SEI.

PASSO 3: Realizar depósito do produto final na Biblioteca Central.

Para o depósito é necessário enviar dois documentos descritos abaixo para o e-mail da biblioteca (tesesdissertacoes.bc@ufg.br) utilizando o seguinte assunto: Dissertação_Nome do estudante_PPGAAS. Importante: Enviar com cópia para o e-mail da secretaria.

a) Formulário de Metadados (disponível no site da biblioteca clique aqui.)

b)  Cópia do trabalho final em formato .pdf. No corpo do trabalho deve constar a cópia escaneada da ata de defesa (PASSO 1), a ficha catalográfica e o formulário TECA (PASSO 2). É importante a observar a ordem dos documentos,  i) Capa, ii) Formulário TECA, iii) Folha de Rosto, iv) Ficha Catalográfica, v) Ata de Defesa.

Instruções sobre a ficha catalogrática: https://www.bc.ufg.br/p/3398-ficha-catalografica

Instruções  gerais no sítio da biblioteca: https://www.bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd

PASSO 4: Enviar os seguintes documentos (em arquivos SEPARADOS, formato pdf, os documentos devem estar legíveis) para o e-mail  do PPGAAS:

1)  formulário de metadados (o mesmo do PASSO 3);

2) Cópia do produto final (versão corrigida, a mesma enviada no PASSO 3);

3) cópia escaneada do (s) diploma (s) de graduação, e de mestrado para doutorandos. Obs: verifique se os diplomas estão assinados pelo diplomado. Obs2: devem ser copiados ambos lados do diploma.

4) cópias escaneada da Carteira de Identidade e CPF (passaporte e CPF, para estudantes estrangeiros). Não é aceito outro documento em lugar do RG, exceto identidade profissional. Obs: em caso de mudança de nome, apresentar documento comprobatório; atenção: o nome do diplomado deve estar em todos os documentos idênticos ao da carteira de identidade.

5) para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia escaneada do visto válido na data da defesa;

6) para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil; para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.